quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Mais um salto : Trampolim no Teste de Audiência !



O ano de 2010 começou com todo o gás para o Trampolim.


Recebemos a visita do Uwe Dresch, nosso engenheiro de som e produtor associado, que veio da Alemanha dar uma blitz na moçada para ver como estava o andamento da fase final da montagem.
A trilha sonora, sob a batuta de Lourimbau, Beto Barreto, Alexandre Lins e andre t. também continua a todo gás.

Para além disso, o filme foi recentemente convidado para participar do Teste de Audiência do Cinema Brasileiro, importante projeto com curadoria de Marcio Curi e Renato Barbieri, que visa tornar mais comum no Brasil a prática das exibições-teste, tão corriqueiras na Europa e EUA.

Portanto, no dia 09 de Fevereiro ''Trampolim do Forte'' será exibido pela primeira vez na sala escura, para o público de Curitiba e no dia 23 do mesmo mês, será a vez do público de Brasília conferir o filme.

Para participar do Teste de Audiência é pré-requisito que o filme ainda esteja aberto para modificações. Após a projeção, o público presente responde a questionários qualitativos e quantitativos que serão posteriormente tabulados pela equipe de estatística do Teste de Audiência. Também acontece um debate entre o público presente e o diretor, onde a temperatura do momento poderá ser medida na mesma hora.

Como resultado, duas semanas depois do ultimo teste, a produção leva pra casa um relatório completo das reações, críticas e sugestões do público das duas cidades, relatório este que se transformará em importante instrumento para o filme, tanto para reflexões a respeito dos rumos da montagem, como para apresentá-los a potenciais parceiros distribuidores.

"Como co-produtores , submetemos o filme Filhos de João ( de Henrique Dantas ) ao teste de audiência e o resultado de 97,5% de aprovação do público nos deu segurança quanto a aceitação do filme e abriu portas nas negociações de distribuição'' ressalta João Rodrigo Mattos, da DocDoma Filmes.

Agora é esperar para ver a reação do público !